Grupo Roupa Nova manda recado para o vocalista Paulinho, falecido há cinco anos, em canção de EP que sai em 2026
♬ Fará cinco anos no próximo domingo, 14 de dezembro, que o grupo Roupa Nova perdeu o vocalista e percussionista Paulinho, como era conhecido o cantor e músico Paulo César dos Santos (6 de setembro de 1952 – 14 de dezembro de 2020), falecido em decorrência de complicações de infecção por Covid-19.
A lembrança da morte do integrante da formação original do sexteto carioca é o mote de O recado, composição inédita de autoria de Luiz Fernando Oliveira, o baixista Nando. Balada situada entre o country e o folk, O recado entrou em rotação na noite de quinta-feira, 4 de dezembro, em single que adianta mais uma música do EP autoral que o Roupa Nova lançará em 2026.
Na letra de O recado, Nando versa sobre o sentimento de despedida do amigo vocalista e também sobre o movimento de continuidade na trajetória da banda formada em 1980, há 45 anos.
“Recebi seu último recado / Sonhando acordado, de coração para coração / Diz que foi no dia combinado / Foi num trem todo enfeitado / Pra morar noutra estação / […] / Guarda o meu lugar ao seu lado / Que a roda do tempo trilha sempre uma só direção / Levo o violão afinado / Um sorriso aberto / E vou lembrando o refrão da canção”, manda recado, através da canção, o grupo Roupa Nova, que desde junho de 2021 conta oficialmente com o vocalista Fábio Nestares na função que era de Paulinho.
O single O recado chega pouco depois de um mês do lançamento da balada Teu olhar, primeira música do vindouro EP do Roupa Nova.
Fonte Original: G1
Publicar comentário