Trecho da BR-277 entre Curitiba e São José dos Pinhais será ampliado; veja projeto
O trecho urbano da BR-277 que liga Curitiba a São José dos Pinhais, na região metropolitana, vai passar por uma ampliação a partir de segunda-feira (15). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12) pela concessionária EPR Litoral Pioneiro, responsável pelo Lote 2 das concessões. Veja imagens do projeto acima.
As obras fazem parte do terceiro ano de contrato da concessão e, nesta etapa, devem receber R$ 148 milhões em investimentos. A entrega é estimada para 2027.
Serão implantados 32 quilômetros de faixas adicionais entre o Jardim Botânico, na capital, e a região da Borda do Campo. O objetivo é aumentar a capacidade da rodovia e reduzir congestionamentos em um dos segmentos mais movimentados da ligação entre a capital e o Litoral.
“Iniciar as intervenções de aumento da capacidade é muito importante. A gente vai fazer agora a requalificação e as terceiras faixas, marginais e ciclovias, que vai aumentar a condição de fluidez, o conforto de tráfego e a segurança viárias”, disse o diretor-presidente da EPR, Marcos Moreira.
Os trabalhos começam pelo trecho dentro de Curitiba e serão executados em etapas. Durante o andamento da obra, haverá monitoramento do tráfego e avisos antecipados sobre possíveis bloqueios e mudanças na circulação, de acordo com a concessionária.
- Mortes de homens que foram cobrar dívida no PR: confira todas as novidades divulgadas
- Veja quais: Mais de 350 cidades do Paraná estão sob aviso de perigo de tempestade
- Icaraíma: Bunker com 3,5 t de droga é descoberto após policiais perceberem entrada de embarcações
O que está previsto
O projeto inclui novas estruturas e intervenções:
- 32 km de faixas adicionais;
- 3,2 km de vias marginais;
- 14,65 km de ciclovias;
- Alargamento e recuperação de 15 viadutos e pontes;
- 20 estruturas de contenção;
- Nova passarela próxima ao Parque Peladeiro, no bairro Cajuru.
A concessionária afirma que as ampliações devem melhorar a fluidez, aumentar a segurança de usuários e tornar o corredor mais eficiente para transporte de cargas e deslocamentos diários.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Fonte Original: G1
Publicar comentário