Carregando agora

Pedreiro que matou vizinho e foi encontrado morto dias depois no PR estava foragido há quase três anos por outro assassinato

O pedreiro João Pedro da Costa Freitas, que é suspeito de ter matado um vizinho em Ponta Grossa (PR) e foi encontrado morto dias depois, estava foragido há quase três anos por outro assassinato. De acordo com o delegado Wesley Vinícius, o crime anterior foi cometido em 2015 e envolveu uma discussão entre ele e o ex-convivente da esposa.

Um mandado de prisão preventiva estava em aberto desde janeiro de 2023. No documento, não constam detalhes sobre a situação do homem perante à Justiça ou sobre o que levou à expedição do mandado. O processo corre em sigilo na Vara Criminal de Ponta Grossa e, com a morte do pedreiro, deve ser arquivado.

No dia 5 de dezembro a Polícia Civil divulgou que estava à procura de João Pedro da Costa Freitas. Na tarde do dia anterior ele matou o próprio vizinho e fugiu, segundo a corporação. Saiba mais abaixo.

No sábado (13), nove dias após o crime, o pedreiro foi encontrado morto em uma área de mata, na Rua Romanos, às margens de um riacho na vila Dallabona, no Bairro Chapada – na mesma região em que ele morava e que o assassinato mais recente aconteceu. Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo estava em “estado avançado de decomposição”.

Ao g1, o delegado Wesley Vinícius disse que ele não tinha sinais de violência. A Polícia Civil trata o caso como suicídio e aguarda resultados de exames periciais para confirmar a tese.

João Pedro da Costa Freitas tinha 54 anos, era natural de Ipiranga e morava na cidade vizinha Ponta Grossa. Ele foi sepultado na tarde deste domingo (14), no Cemitério Municipal de Ipiranga.

A morte do vizinho de João Pedro

João Pedro da Costa Freitas é suspeito de ter matado o próprio vizinho na tarde do dia 4 de dezembro, uma quinta-feira, após discutir com ele em razão de som alto e desentendimentos prévios entre os dois, segundo a Polícia Civil.

A vítima, um homem de 51 anos, foi encontrada sem vida na Rua Galatas vítima de disparo de arma de fogo.

“Após acionamento, equipes do Setor de Homicídios e da Polícia Militar realizaram diligências imediatas no local, mas o autor fugiu antes da chegada das autoridades. Populares informaram que o suspeito era vizinho da vítima e que a discussão teria sido em razão de som alto e desentendimentos prévios entre os dois”, informou a polícia.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:

Leia mais notícias no g1 Paraná


Fonte Original: G1