'Bebezão', 'Cara Gorda', 'Bocão' e mais: veja quem são os foragidos mais procurados do Paraná, segundo Ministério da Justiça
O Governo Federal divulgou uma lista dos 216 foragidos mais procurados na primeira “lista vermelha” do Brasil. Entre eles, seis são do Paraná – um deles foi preso em flagrante em Maringá. Veja nomes abaixo.
Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a inclusão de um nome na lista leva em conta fatores como a relevância da prisão para desarticular organizações criminosas, a gravidade dos crimes cometidos, a existência de vários mandados de prisão e a atuação interestadual.
Confira abaixo a lista dos procurados do Paraná:
- Marcio Padilha da Silva Costa (Bebezão), 45 anos;
- Orlandino Cesar Moreira (Cara Gorda ou Cesinha), 48 anos;
- Kaio Cesar Bonotto Cavalcante (Kal ou Bocão), 34 anos;
- Guilherme Bertha Alvez de Miranda (Angelo, Gui, Bode ou Daniel), 29 anos;
- Marcio Borgui Ribeiro (Zona sul, Gustavo ou Birruga), 42 anos.
A lista divulgada pelo Ministério da Justiça também inclui Tiago Alessandro Alves dos Santos, de 39 anos. No entanto, conforme o g1 apurou com o Ministério Público do Paraná, Tiago foi preso em flagrante em Maringá há cerca de três meses. Ele está preso desde então.
De acordo com o ministério, denúncias anônimas sobre foragidos podem ser feitas pelos números 190 e 197.
Leia também:
- BR-376: Caminhoneiro sai bêbado de churrasco e dirige 380 quilômetros até ser parado
- Vídeo: Evento em colégio cívico-militar do Paraná faz exposição de fuzis para estudantes
- Irati: Dono de clube de tiro morre por disparo acidental dentro de casa, no Paraná
Projeto Captura
A iniciativa foi batizada como Projeto Captura e, conforme o ministério, reforça o intercâmbio de informações entre os estados e estimula a colaboração direta da população por canais de denúncia.
A lista está disponível em um site ligado ao ministério, que pode ser acessado por qualquer pessoa. No portal, é possível encontrar fotos e informações básicas sobre os criminosos, como o nome, apelidos e data de nascimento. Será possível ainda encontrar canais para enviar denúncias que levem à captura desses foragidos.”
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Fonte Original: G1
Publicar comentário