Carregando agora

Fresno envia 'Carta de adeus' em CD e LP, mas álbum será ouvido antes em abril em show do grupo em São Paulo

NOTÍCIA

Sim, CD. Você leu direito o título desta notícia. Banda que voltou à cena independente, Fresno também vai editar o 11º álbum de estúdio com músicas inéditas, Carta de adeus, em CD, formato físico em desuso no mercado fonográfico, mas com adeptos nostálgicos do som límpido das bolachinhas prateadas que dominaram a indústria do disco na década de 1990 e nos anos 2000.

Com repertório autoral caracterizado pelo grupo como “memória viva de amor, dor, sinestesia e sensibilidade”, o álbum Carta de adeus será editado em CD, em LP – esse, sim, um formato valorizado em nichos do mercado fonográfico – e, claro, em edição digital.

Contudo, quem ouvirá em primeira mão as canções do álbum Carta de adeus será o público que comparecer ao show agendado pelo Fresno para 18 de abril no Espaço Unimed, em São Paulo (SP). Somente depois do show é que o álbum estará disponível nos aplicativos de áudio.

Carta de adeus sucede o álbum Eu nunca fui embora (2024) na discografia do Fresno, iniciada há 22 anos com a edição do álbum Quarto dos livros em 2003.


Fonte Original: G1