Carregando agora

Boneco de neve e até cachorro com pisca-pisca: rua no Paraná é tomada de enfeites em 'guerra natalina' entre vizinhos

Quando o Natal se aproxima, é comum se deparar com guirlandas, piscas-piscas, papais noéis e outros símbolos festivos na decoração das casas. No entanto, alguns moradores de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, levaram a tradição natalina um pouco mais a sério.

A Rua Osório de Souza, no bairro Roça Grande, hoje chama a atenção pela quantidade de adornos natalinos e luzes coloridas cobrindo telhados, carros e árvores. O curioso é que isso foi resultado de uma série de “batalhas” decorativas entre vizinhos, que ganhou novos capítulos depois de viralizar nas redes sociais.

Os vídeos documentando a chamada “guerra natalina”, postados pela empresária Jheny Souza, somam mais de 3 milhões de visualizações em uma única publicação. A moradora explicou que a brincadeira começou despretensiosamente.

“Certo dia eu estava passando e vi a casa dos vizinhos toda enfeitada, cheia de pisca-piscas. Não estava com essa proporção que está hoje, nem de perto, mas eu pensei ‘nossa, eu não tenho nenhum pisca-pisca na minha casa, preciso providenciar'”.

Com a decoração feita, Jheny publicou o primeiro vídeo em que compara os enfeites de sua casa com os das casas ao lado. A comoção nas redes foi rápida e logo a competição se instaurou, com ornamentos cada vez mais elaborados e criativos.

Leia mais notícias:

Relação entre vizinhos

Antes da “guerra natalina”, os vizinhos não se conheciam e não conversavam. Foi o propósito de ter a casa mais iluminada que acabou unindo os moradores da rua. Nessa competição saudável, o principal prêmio foram as novas amizades.

Com a repercussão, a movimentação no local também aumentou, atraindo moradores de outras regiões da cidade. A auxiliar de produção Luana Carvalho, por exemplo, contou que viu as decorações pelas redes sociais e decidiu conferir pessoalmente.

“Acabamos conhecendo todo mundo, o pessoal unido, enfeitando a rua. Esse é o espírito do Natal”, afirma.

Capítulos da guerra natalina

Após o primeiro vídeo, o espírito competitivo começou a se espalhar entre os moradores. Com as provocações, ninguém quis ficar de fora e, até o dia 11 de dezembro, eram seis casas da mesma rua repletas de adornos natalinos.

Em um dos vídeos, Jheny mostra que até o cachorro de um dos moradores estava coberto por pisca-piscas. A moradora acredita que a guerra amistosa está longe do fim.

“A gente tem planos ainda para esse ano, porque falta bastante para o Natal, né? Até lá tem muita coisa para fazer.”

*Com colaboração de Giovanna Bohrer, estagiária do g1 Paraná, sob supervisão de Caio Budel.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias do estado no g1 Paraná.


Fonte Original: G1