Carregando agora

Farol queimado leva polícia a descobrir tráfico de três toneladas de maconha no Paraná

Um farol queimado levou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a descobrir o transporte de mais de três toneladas de maconha na BR-277 em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

Os policiais contam que quando viram o veículo circulando com o problema na luz deram ordem de parada ao motorista, que saiu correndo pela porta do passageiro em direção à uma área de mata assim que estacionou no acostamento. Os policiais foram atrás do homem e conseguiram localizá-lo.

“Ao ser questionado sobre a carga, ele respondeu que tratava-se de cigarros, mas ao abrir o compartimento de carga a equipe deparou-se com diversos fardos de maconha”, explica a PRF.

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (3), por volta das 23h50, no km 168 da rodovia. O trecho liga a cidade de Palmeira à Colônia Witmarsum e ao entroncamento com a BR-376.

A pesagem total indicou que o caminhão estava carregado com 3.063 quilos de maconha, segundo a corporação.

O motorista, de 30 anos, é natural de Catanduvas e mora em Cascavel, no oeste do estado. De acordo com a polícia, ele é o proprietário do caminhão e foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O nome do homem não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele.

Leia também:

Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:

Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul


Fonte Original: G1