Carregando agora

Final feliz: mãe que viralizou depois de ter voo cancelado no PR comove cartório, e casamento do filho no Amapá é atrasado para ela participar

Após o cancelamento do voo que quase impediu a paranaense Iza de Souza Siqueira de acompanhar o casamento do filho em Macapá (AM), a história dela teve um final feliz. A situação chegou ao conhecimento do cartório onde a cerimônia aconteceria, e o juiz responsável pela cerimônia atrasou o evento para garantir a participação dela.

“Foi muito gratificante. Eu não sabia de nada. Só fiquei sabendo quando cheguei ali. Acabei de chegar do aeroporto e viemos direto pra cá. Chegamos a tempo, graças a Deus”, disse Iza.

O voo em que ela viajaria tinha saída prevista às 6h05 da manhã de quinta-feira (11), no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela, no entanto, passou a dar por certa a ausência na cerimônia depois que o voo foi cancelado como reflexo dos fortes ventos registrados no Sul e no Sudeste do país.

Inicialmente, o casamento civil do filho de Iza estava marcado para sexta-feira (12), às 11h30. Além de acompanhar a cerimônia, ela levava na bagagem o terno e as roupas que o noivo usaria.

Com o cancelamento do voo, a companhia aérea remarcou o embarque da mãe para a manhã de sexta, com previsão de chegada apenas às 15h30, depois do horário marcado para o casamento.

Repercussão e solução

A história ganhou repercussão após Iza conceder uma entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, onde apareceu emocionada ao relatar a possibilidade de perder o casamento do filho.

A reportagem também foi publicada pelo g1 e o caso viralizou nas redes, chegando ao conhecimento do Cartório Cristiane Passos. Assista acima.

Pelas redes sociais, o cartório divulgou um vídeo do encontro da mãe com filho e a nora. Nas imagens é possível ver a família emocionada com o reencontro. Segundo o Tabelião Substituto e Juiz de Paz, Yurisllander Souza, dona Iza só soube que a cerimônia foi adiada quando chegou no local.

“Quando a gente soube através de redes sociais, a pergunta que veio naquele momento foi: ‘será que esse casamento vai ser no nosso cartório?’ Na manhã seguinte a gente constatou que seria no nosso cartório […] Em comum acordo a gente decidiu remarcar a cerimônia para às 15h. A gente estendeu um pouquinho o horário e todos se colocaram à disposição pra ajudar essa família […] Foi bem marcante pra gente, foi um momento muito emocionante pra todos que estavam ali e puderam acompanhar aquele momento”, disse”, disse Yurisllander.

Leia mais notícias:

O filho, Everton de Sousa Siqueira, contou que “dormiu triste e acordou feliz” ao saber da reviravolta. A nora, Débora Barroso Siqueira, ficou muito grata com a decisão do cartório.

“No momento a gente ficou arrasado, triste, abatido. Foram meses, quase um ano longe um do outro e muitas dificuldades para chegar até aqui. Ter minha sogra presente é um presente pra nós. Somos muito gratos”, afirmou a nora.

Neste sábado (13), será o casamento religioso de Débora e Everton. Iza estará presente, e o filho dela conseguirá casar com o terno que a mãe levou.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias no g1 Paraná.


Fonte Original: G1