Morre Maurício Vogue, ator, cantor e diretor filho de Regina Vogue

O ator, cantor e diretor Maurício Vogue morreu aos 59 anos na tarde de quinta-feira (25), em Curitiba. Filho da atriz Regina Vogue, um dos nomes mais conhecidos da cultura paranaense, ele deixa um legado significativo para o setor.

A causa da morte não foi oficialmente divulgada.

Natural de Paranaguá, no litoral, e radicado em Curitiba, Maurício foi vocalista da banda Denorex 80 e construiu uma trajetória sólida e reconhecida no teatro, especialmente como diretor.

Teve a carreira marcada pela pesquisa artística, pela experimentação entre diferentes linguagens e pela construção de uma identidade própria nas artes cênicas.

Maurício recebeu oito vezes o troféu Gralha Azul, principal premiação das artes cênicas do Paraná, nas categorias infantil e adulto.

O velório está previsto para começar às 9h desta sexta-feira (26), no saguão do Teatro Guaíra, em Curitiba.

Leia também:

Homenagens

Em nota, o Teatro Regina Vogue lamentou a morte do artista e destacou que ele foi mais do que um ator premiado.

“Maurício Vogue foi alma, ritmo e pensamento de um teatro construído ao longo de décadas. Do teatro mambembe às grandes montagens, percorreu os palcos como quem entende a arte como pacto com o sensível […] Construiu uma trajetória marcada pela poesia cênica, pela precisão estética e pelo profundo respeito ao público — especialmente às crianças, a quem sempre reconheceu como espectadoras plenas, capazes de imaginar o mundo de forma crítica e encantada”, diz a nota.

A Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e o Centro Cultural Teatro Guaíra também manifestaram pesar pela morte do artista.

“Atuante no teatro, na dança e na música, dirigiu dezenas espetáculos ao longo de sua trajetória. Peça central na banda Denorex 80, Vogue era todo música. Mas foi com a dança que aprendeu a ter a disciplina que aplicava no teatro, como ele mesmo dizia.”

VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias em g1 Paraná.


Fonte Original: G1