Fábio Sérgio Gomes, passageiro do caminhão que bateu de frente ao carro em que estavam seis pessoas da mesma família, em Rolândia, no norte do Paraná, contou em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que estava dormindo no momento do acidente.
“Eu dormi no lado do passageiro, quando acordei, no susto, o caminhão já estava batendo de frente, foi o maior susto. Só deu tempo de soltar o cinto de segurança e socorrer ele (motorista). Foi tudo rápido”, disse.
O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (30), por volta das 4h30, na PR-170. O caminhão bateu de frente com um carro, no qual estavam Alexandre Cordeiro e Adriana da Silva Souza Cordeiro, os filhos Miguel de Souza Cordeiro, dois bebês gêmeos de 10 meses, e o sobrinho Elano Gabriel de Oliveira. As seis pessoas da mesma família morreram no local.
Fábio viajava ao lado de Rafael Beltrame, que foi socorrido com ferimentos graves e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital de Londrina.
“É duro passar por isso. A gente é vizinho, eu moro na casa de cima e ele mora na casa de baixo. Muitos e muitos anos”, disse emocionado.
O caminhão seguia de Birigui, no interior de São Paulo, para Mandaguari, no Paraná, e transportava pintinhos. No veículo estavam o motorista e um passageiro. O passageiro não se feriu.
As causas da colisão ainda serão investigadas. A perícia esteve no local e os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
Família das vítimas ficou em choque
Wagner Pereira dos Santos, familiar das vítimas contou que a família está em choque e sem acreditar no que aconteceu.
“O fim do ano acabar desse jeito não é fácil […] Todo mundo está em choque. A gente não tá nem acreditando que aconteceu isso ainda”, disse Wagner, que é primo de Alexandre.
Wagner afirma que a família era muito unida e moravam todos em Florestópolis, no norte do estado. A cidade fica a cerca de 30 minutos do local do acidente.
“Todo mundo muito unido. A família inteira, tanto do um lado como do outro, são todos unidos. É uma parte da família que agora foi embora”, disse.
Leia também:
- Tornozeleira encontrada: Tornozeleira eletrônica de Silvinei Vasques é encontrada em rodoviária de Cidade do Leste, diz polícia do Paraguai
- Assista: Boi a caminho de frigorífico pula de picape, corre pelas ruas de cidade do Paraná e causa estragos
- Guerra na Ucrânia: Jovem paranaense decide ir à Ucrânia para servir na guerra e deixa para avisar família no aeroporto
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Fonte Original: G1
