Carregando agora

Três mulheres são vítimas de feminicídio em Curitiba no fim de semana

Três feminicídios foram registrados em Curitiba entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada de domingo (14), segundo a Polícia Civil (PC-PR). Leia mais abaixo.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), o estado registrou 71 feminicídios em 2025 até o dia 14 de dezembro. Em todo o ano de 2024, foram 109 casos.

No sábado (13), a assistente técnica da APP-Sindicato, Odara Victor Moreira, de 29 anos, foi morta a facadas dentro do apartamento em que morava, no bairro Água Verde. O suspeito do crime é o ex-companheiro, que não teve o nome divulgado pela polícia.

Ainda segundo a polícia, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado sob escolta policial para atendimento médico no Hospital do Trabalhador.

O segundo caso ocorreu na noite de sexta-feira, no bairro Jardim das Américas. Uma mulher foi morta pelo companheiro na frente do filho de oito anos. O suspeito foi levado ao Hospital Cajuru e, na sequência, encaminhado à Delegacia da Mulher. A criança ficou sob os cuidados de familiares.

Na madrugada de domingo, uma mulher foi morta no bairro Sítio Cercado. O suspeito fugiu do local e é procurado pela polícia.

Os nomes das vítimas e dos suspeitos não foram divulgados.

“As circunstâncias dos casos estão sendo apuradas e os inquéritos policiais seguem em andamento”, disse a PC-PR.

A pena para o crime de feminicídio no Brasil é de reclusão de 20 a 40 anos. Essa determinação está prevista no Artigo 121-A do Código Penal.

Leia também:

VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias em g1 Paraná.


Fonte Original: G1